Funasp | FUNDECTO


FUNDECTO

A Fundação para o Desenvolvimento Científico e Tecnológico da Odontologia – FUNDECTO, é pessoa jurídica de direito privado, de fins não lucrativos com caráter de assistência social, que tem como sede e foro a cidade de São Paulo, regida por estatuto e legislação pertinentes.

Fundada em fevereiro de 1983, a FUNDECTO tem por objetivo primordial o aprimoramento e o desenvolvimento das ciências odontológicas nas áreas do ensino , da pesquisa , da assistência clínica, assim como das técnicas administrativas e operacionais com prestação de serviços à comunidade.

A FUNDECTO promove cursos, simpósios, congressos, seminários, workshops e conferências, contando para isso com um quadro funcional com cerca de 50 funcionários e um corpo docente altamente qualificado.

Localizada na Cidade Universitária USP-SP, próxima à Faculdade de Odontologia, a FUNDECTO une facilidade no acesso, segurança, além de inúmeras outras comodidades como: um amplo estacionamento gratuito, um espaço de convivência com uma lanchonete interna e um setor de venda para artigos odontológicos. Ocupa um espaço de 2.200 m2, com 3 blocos distintos constituindo sua área.

A parte funcional é composta por um conjunto de 5 salas de aula totalizando uma capacidade de 234 alunos além de um anfiteatro com 102 lugares; possibilitando uso de recursos didáticos tradicionais e interativos, como a transmissão simultânea de demonstrações clínicas para as salas.

Conta ainda com um conjunto de 4 clínicas modulares, totalizando 54 equipos, dotadas de um eficiente sistema de iluminação e de ar condicionado, além da proximidade com os setores de almoxarifado e esterilização, dos aparelhos de RX, e da sala de espera dos pacientes com a qual tem contato direto por um sistema de telefonia interna.

Sua administração está localizada em sua sede à Av. Valdemar Ferreira, 475, onde encontramos sua área operacional, com atendimento odontológico à comunidade através de seus cursos, com mais 17 equipos odontológicos.

A FUNDECTO possui ainda uma Escola de Prótese, para a formação de técnicos em prótese dentária (curso de escolaridade de nível médio), além de um serviço radiológico à disposição das necessidades de pacientes e profissionais dos cursos da instituição.

Esperamos ter retratado um pouco de nossa Fundação.

Contamos com a sua visita!