Funasp | FUNDESPA


FUNDESPA

A FUNDAÇÃO DE ESTUDOS E PESQUISAS AQUÁTICAS-FUNDESPA, constituída em 1989 poR docentes, técnicos e alunos do Instituto Oceanográfico da Universidade de São Paulo (USP), é uma instituição de caráter educacional e científico, de direito privado e sem fins lucrativos, voltada ao estudo, pesquisa e desenvolvimento de programas e projetos ambientais.
A FUNDESPA presta serviços nas suas várias especialidades, celebra convênios, acordos ou contratos com pessoas físicas ou jurídicas, de direito público ou privado, dispondo de um corpo de técnicos e consultores do mais alto nível nacional e internacional.

A FUNDESPA dispõe de sede própria Localizada em São Paulo, estrutura operacional, logística e administrativa, laboratórios, viaturas e equipamentos de última geração para coleta e análise de dados físicos, químicos, geológicos, meteorológicos e biológicos, e uma equipe de profissionais qualificados responsável pela elaboração, execução e gerenciamento dos projetos.
Além de realizar diagnósticos e monitoramentos ambientais, a Fundação de Estudos e Pesquisas Aquáticas – FUNDESPA também contribui com projetos de responsabilidade social transformando seu conhecimento técnico em Educação Ambiental.

A FUNDESPA é reconhecida como de Utilidade Pública a nível Federal (Portaria nº 1.521 de 8 de Novembro de 2002, do Ministério do Estado da Justiça) e Estadual (Decreto nº 45.175 de 8 de Setembro de 2000, do Governador do Estado de São Paulo).

Relatório Atividades FUNDESPA 2011