Funasp | Fundação Instituto de Administração (FIA)


Fundação Instituto de Administração (FIA)

Institucional

A FIA, Fundação Instituto de Administração, é uma entidade privada sem fins lucrativos criada em 1980 e congrega um seleto grupo de coordenadores que atuam em programas institucionais e desenvolvem projetos de pesquisa, consultoria e educação em todas as áreas da administração.

A multidisciplinaridade destes coordenadores e das equipes que formam a Fundação permite a execução de projetos dos mais diversos portes e abrangência com grande relevância organizacional e social.

Desde 1993, quando foi lançado seu programa de MBA, a FIA formou mais de 8 mil alunos. Todos os cursos de MBA’s obedecem a Resolução nº1 de 08/06/2007 do MEC (Ministério da Educação) e possuem a qualidade certificada pela AMBA (Association of MBA’s), aparecendo com destaque nos principais rankings de educação executiva do Brasil e do exterior.

Atualmente a FIA tem em seu portfólio cursos de educação executiva como os cursos de extensão, MBAs, cursos de pós-graduação, programa de Pós-MBA, além da Graduação em Administração que visa transformar jovens em executivos de sucesso.

Para isso, a Fundação conta com três unidades educacionais de excelente padrão, localizadas nos bairros do Butantã, Pinheiros e Vila Olímpia, com moderna infraestrutura, informática com parque instalado de última geração e um sólido suporte administrativo.

Em seus 30 anos de existência, foram atendidas mais de três mil empresas da iniciativa privada nacional e multinacional, do setor público e organizações da administração pública direta e associações de classe e entidades da sociedade civil. Neste período foram desenvolvidos cerca de cinco mil projetos nas três linhas básicas de atuação da instituição (educação, consultoria e pesquisa), capacitando-a para aplicar estudos e prestar serviços nos mais variados campos de especialização da Administração.

Devido à sua constante contribuição à sociedade e aos projetos de grande impacto social, em 2005, a Fundação foi declarada como instituição de utilidade pública municipal, estadual e federal.